Imagem 050

Representantes do movimento de estudantes secundaristas de Serra Talhada levarão comitiva de 30 alunos para discutir educação em Brasília

Foto: Farol de Notícias / Alejandro García

O movimento estudantil em Serra Talhada está se fortalecendo e deverá reunir dezenas de estudantes do ensino médio na manhã da próxima sexta-feira (9) para o II Seminário de Educação. O encontro será realizado  na Câmara dos Vereadores da cidade, das 8h às 12h. A iniciativa é da União dos Estudantes Secundaristas de Serra Talhada (UESST) que também deverá levar uma bancada de 30 alunos secundaristas para discutir educação em Brasília no 41º Congresso Brasileiro da União de Estudantes Secundaristas, de 5 a 8 de novembro.

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o presidente da UESST e diretor de Ciência e Tecnologia da União de Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE), Gustavo Inácio, explicou que o seminário bienal pretende eleger a nova diretoria da entidade e debater o movimento estudantil secundarista com o grêmio e os alunos do Erem Cornélio Soares, Solidônio Leite, Erempac, ETE Clóvis Nogueira, Irmã Elizabeth, Manoel Pereira Lins e Methódio Godoy. A intenção é discutir os problemas da escola que afetam os estudantes e como eles podem ajudar a resolver, além de fortalecer ainda mais a militância do movimento.

“A gente tem uma forte relação com a presidente do DCE da UFRPE, a Camila Falcão está sempre com a gente ajudando no trabalho, até porque o movimento estudantil é formado por secundaristas e universitários. Estamos fazendo o trabalho de montar grêmios nas escolas, estamos no quarto grêmio e vamos partir para o do Manoel Pereira Lins. Assim os próprios alunos se envolvem e podemos saber a realidade de cada escola, seja um teto caindo, um ventilador quebrado, o laboratório que não funciona para podermos montar parcerias e trazer benefícios para nós estudantes”, disse Gustavo Inácio.

Imagem 046