img-padraoO Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em Serra Talhada abre inscrições para o Programa de Estágio de Nível Universitário e Médio (PENUM). A Promotoria de Justiça dispõe de duas vagas, sendo uma para o turno da manhã e uma para o turno da tarde, mais formação de cadastro de reserva. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 12 de janeiro, disponíveis no site do órgão.

O estágio é estabelecido em quatro horas diárias no turno complementar às aulas e terá duração total de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os alunos aprovados receberão uma bolsa de 80% do salário mínimo, além de auxílio-transporte e férias remuneradas.

Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e estar matriculado no 1º ou 2º ano do ensino médio das escolas conveniadas ao MPPE que aderiram ao programa. Aqui em Serra Talhada poderão participar alunos do Colégio de Aplicação, Escola Nova Geração e de todas as Escolas Estaduais da Rede Pública de Ensino Médio Regular.  A seleção consistirá de uma prova com 20 questões objetivas de português e atualidades, e a previsão é que ela aconteça no dia 22 de março em Serra Talhada.

O MPPE prevê que o resultado final estará disponível até o dia 10 de abril e os estagiários terão a semana de 13 a 24 do mesmo mês para entrega da documentação. Ainda em abril, os aprovados vão iniciar o estágio nas sede das Promotorias de Justiça da 14ª Circunscrição, em Serra Talhada.