selo-farolO secretário-adjunto de Saúde de Serra Talhada, Aron Lourenço, foi convocado a comparecer a sede do Ministério Público de Pernambuco no próximo dia 22, às 9 horas, para prestar esclarecimentos com relação a denúncias de assédio moral contra os agentes de saúde recém-contratados pela prefeitura.

Nessa terça-feira (15), um grupo de agentes procurou a redação do FAROL e relatou uma série de irregularidades que estão ocorrendo no setor de Vigilância Sanitária. Segundo eles, além do assédio moral, faltam equipamentos de segurança e há excesso de trabalho. Também foram convocados os secretário Renato Godoy (Administração) e Theunnas Peixoto (Controle Interno).

A reportagem do FAROL conversou com o secretário-adjunto Aron Lourenço, que vai se pronunciar somente após o conhecimento formal das denúncias. Segundo ele; não tem como comentar o assunto sem ter detalhes do que foi apresentado pelos servidores junto ao MPPE.

“Eu recebi apenas a notificação solicitando o meu comparecimento a sede do Ministério Público. Não sei do que se trata. Sei que tem relação com os agentes de endemias. Portanto, só vou me pronunciar após a audiência”, declarou Aron Lourenço, afirmando estar tranquilo com relação ao assunto. “Tenho pautado o meu trabalho com base na razão e na legalidade”, confirmou Lourenço.

Aron Lourenço