Promotor recebeu abaixo-assinado nessa segunda-feira contra a TCR

 O Movimento Acorda Serra Talhada (Mast) entrou em contato com o Farol nessa segunda-feira (31) para informar que foi entregue, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), um abaixo-assinado contestando a cobrança da TCR (Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos).

Em conversa com a reportagem, por telefone, um dos integrantes, o comissário de polícia Cornélio Pedro da Costa informou que o documento contém mais de mil assinaturas. Nas últimas semanas, o movimento vinha percorrendo bairros e estabelecimentos comerciais da cidade para coletar apoios. E tiveram uma surpresa.

“Nós nos surpreendemos com a quantidade de gente que nos deu apoio e quis assinar o documento”, comemorou Cornélio. Nessa segunda, o Mast foi recebido pelo promotor Felipe Akel de Araújo, que garantiu, segundo o grupo, instaurar procedimento para apurar as falhas apontadas no projeto que criou a TCR.

Em agradecimento, o Movimento Acorda Serra Talhada entrou em contato com o Farol de Notícias para divulgar a nota abaixo, afirmando que agora é o momento de aguardar posicionamento da Justiça sobre o caso.

Confira!

INFORME – MAST- JULHO/2017
MOVIMENTO ACORDA SERRA TALHADA
 

O movimento “Acorda Serra Talhada”, vem perante a sociedade informar que após colher as assinaturas dos cidadãos serra-talhadenses indignados com a conduta da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores ao emitir carnês “ TCR/2017” (taxa de lixo) e a possibilidade de ter essa taxa cobrada na conta de água ou de luz, sem observar os Princípios Constitucionais, Tributários e Direito do Consumidor.

Ainda informamos que não somos contra o desconto ofertado nesse ano de 2017, apenas entendemos que é uma forma de mascarar o aumento absurdo da referida taxa, pois nos demais anos, voltará a ser cobrado o valor exorbitante. Diante disso, passar a informar suas ações com transparência como é de costume daqueles que formam o administrativo do Movimento Acorda Serra Talhada.

Nossas ações:

  1. Colhemos assinaturas até a data de hoje: 31/07/2017;
  2. Após uma reunião com o Exmo. Sr. Promotor de Justiça da Comarca de Serra Talhada, Dr. Felipe Akel Pereira De Araújo, levamos a ele os fatos, provas e o abaixo assinado da população, onde o promotor de Justiça se manifestou deliberando:

“O Ministério Público, por meio do promotor de justiça em exercício cumulativo na 3ª pjst, irá instaurar procedimento administrativo para apurar as irregularidades apontadas e tomará as medidas judiciais e extrajudicias cabíveis.”   

Assim, queremos agradecer a cada cidadão que se fez presente nesse ato de cidadania, a cada bairro que nos acolheu e todo apoio da imprensa. Diante do descaso por parte dos vereadores e do prefeito cabe a nós esperarmos a decisão judicial para deslinde dessa ação. 

 

Serra Talhada, 31 de julho de 2017.

Atenciosamente, 

A coordenação.