Mudanças de Márcia revelam perfil de instabilidadePublicado às 06h20 deste domingo (27)

Por Giovanni Sá, editor-geral do Farol

As mudanças feitas no gabinete de secretários pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), acabou revelando um perfil instável no governo petista. O ex-secretário Carlito Godoy, foi exonerado por atacar o PT, mas alertou que além de ser eleitor do presidente Jair Bolsonaro, há outros secretários ‘bolsonaristas enrustidos’, que estão ‘comendo’ o dinheiro da gestão, e que farão de tudo para que o PT não assuma o Palácio do Planalto. Noves fora nada, o desafio é descobrir  os ‘camuflados’ e exigir os cargos de volta. Mas será que a prefeita quer isso?

Mas o ‘buraco’ na composição do secretariado é mais embaixo. Há cargos de confiança que mais parecem ‘plantas’ dentro da gestão, vivem nas sombras das aparências, sem justificar porque ainda estão no cargo. Por outro lado, a entrada do secretário Tércio Siqueira (Relações Institucionais) deixa claro que o perfil político não foi levado em consideração, uma vez que veio do time de oposição, liderado pelo deputado Sebastião Oliveira. Mas, para alguns, a prefeita fez um ‘gol de placa’ abrindo um ‘racha’ no time de Sebá. Será?

Neste ano eleitoral se faz necessário que a gestora seja mais engajada com as bandeiras históricas do PT, sem precisar, necessariamente, fazer ‘caça às bruxas’. Mas os bolsonaristas enrustidos, entricheirados no governo, terão que assumir o vergonhoso papel de que estão no lugar errado, pensando apenas no bolso. Um bom domingo para todos!