Da Assessoria / Fotos: Guilherme Guache

O Festival Munguzá Sonoro está com inscrições abertas para a seleção de bandas que irão compor a 12ª edição do evento, que acontecerá no dia 18 de novembro de 2023. As inscrições gratuitas começaram no último dia (13) e vão até o dia 27 de setembro através de formulário disponível no perfil do Instagram @munguzasonoro. O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de outubro de 2023 nas redes sociais do festival.

Serão selecionadas quatro atrações com cachê unitário de R$ 4.000 (quatro mil reais) com o objetivo de difundir a nova música popular brasileira, estimulando a afirmação das musicalidades e identidades culturais locais, incentivando a cadeia produtiva musical na região Sertão do Pajeú em Pernambuco.

Para participar do processo seletivo, os artistas inscritos deverão ser originários das regiões de desenvolvimento denominadas sertões do estado de Pernambuco e produzir músicas de conteúdo autoral e original, cuja temática não esteja associada a nenhum tipo de discriminação e que não incite nenhum tipo de violência.

A 12ª edição do Mungunzá Sonoro é uma realização da Fundação Cultural Ambrosino Martins com incentivo do Funcultura, Fundarpe e Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco.

FESTIVAL MUNGUNZÁ SONORO

O ‘Mugunzá Sonoro’ começou como uma mostra de música que fazia parte da programação do Festival Careta Amp. Com o passar do tempo, ganhou visibilidade e se transformou em um festival independente.

É o mais antigo festival ininterrupto do gênero em atividade do interior de Pernambuco. Seu nome foi inspirado no ‘mungunzá salgado’, comida típica da região feita em caldeirões contendo feijão, milho, diversas carnes e temperos.

Reunindo entusiastas da música e artistas da região para celebrar suas produções, o “Festival Munguzá Sonoro” mistura toda essa diversidade cultural em um verdadeiro caldeirão musical, dando voz e espaço de atuação à cena musical do Sertão do Pajeú.