Muita chuva, raios, ruas e casas alagadas em ST

Publicado às 04h45 desta quinta-feira (10)

Se uma coisa pouco comum em Serra Talhada é chuva torrencial, imagine quando ela vem seguida de um ‘show’ de raios. Essa foi a realidade da cidade neste madrugada de quinta-feira (10). Iniciada no final da noite da quarta, uma forte pancada caiu no município durante horas, chegando ao fim por volta das 4h da manhã.

Quem acordou, nesta noite, sob os fortes estampidos dos raios iluminando o céu da Capital do Xaxado, conferiu uma perigosa demonstração do poder da natureza. Vários raios em sequência causaram susto, especialmente, pela proximidade do efeito de sua queda na zona urbana. Houve também registro de queda de energia.

SITUAÇÃO DE RUAS E BAIRROS DA CIDADE

O outro lado disso se reflete ainda nas situações de alagamentos em ruas e bairros ainda não calçados em Serra Talhada, ou em localidades que não contam com planejamento de escoamento pluvial. Nesta madrugada recebemos imagens de moradores afetados pela falta de infraestrutura nos bairros Ipsep e Baixa Renda. Eles pedem apoio urgente da Prefeitura especialmente da Secretaria de Obras, comadada pelo secretário Cristiano Menezes.

Veja também:   PF tentou barrar ação do STF contra aliados de Bolsonaro

VÍDEO 1

Na Rua Projetada 5, no bairro Ipsep. “Isso é revoltante agente trabalha, luta todo dia e perde tudo por conta de irresponsabilidade da Prefeitura. É da gente perder a razão. Eu tô aqui desesperada toda vez com essa situação. Eu tinha feito uma reclamação à Prefeitura na chuva passada. O secretário de Obras está fazendo uma encanação por trás da escola Zuleide Feitosa, eles abriram buracos de frente das nossas casas e essa é a situação toda vez que chove. O secretário de Obras ainda teve a ousadia de dizer que não é na nossa porta. Acontece toda vez que chove. E não tem quem aguente mais. Isso é uma falta de respeito, a gente paga IPTU e acontece isso por conta de obra da Prefeitura, que abre os buracos e deixa tudo ao além aqui, com esgoto, passando criança e famílias. Esse secretário de Obras ainda teve a ousadia de dizer que não era na nossa porta. É onde eles estão fazendo a pracinha do Ipsep. Eu estou revoltada. A pessoa acordar com uma situação dessas dentro de casa”, disse a moradora ao Farol. Veja o vídeo!

Veja também:   Boi invade mercearia e dribla moradores e policiais; veja vídeo

VÍDEO 2

Morador enviou vídeo da Rua Projetada 7, no bairro Ipsep, próximo à escola e a construção da nova praça esportiva do bairro. “Ficamos ilhados. Praticamente todas as casas entraram água. Se não foi pela porta da frente foi pelo quintal. Pois o ralo não suportou a quantidade absurda de água”, disse o morador ao Farol. Veja o vídeo!

VÍDEO 3 

Moradora alerta para bueiro entupido na Rua Antônio Mariano, bairro Baixa Renda. “Tem como o Farol alertar a Prefeitura para vir aqui no Baixa Renda pedir pra eles desentupirem uma caixa de esgoto? Porque toda vez que chove entra água nas casas. Estamos nessa situação”. Veja o vídeo!

 

Veja também:   Caravana dos Direitos Humanos visita PE