Publicado às 06h09 deste domingo (28)

Por Antonio Lima, cidadão de Serra Talhada

“Oi Farol, uma coisa que me chamou atenção é que minha vizinha, uma senhorinha perto dos 82 anos, estava aperriada com um som (barulho) de um bar próximo de sua residência, o som incomodava tanto que ela teve que ser levada ao hospital por familiares.

Fiquei pensando bastante sobre isso, dei uma volta pela cidade e percebi que o sábado esta bem agitado e alguns bares da cidade realmente extrapolam no volume do som! Não respeitam a vizinhança. E relataram que todos os finais de semana é a mesma situação.

Segundo o relato de um familiar da idosa, eles reclamaram no bar e ouviu que tinha autorização para realizar o show de música ao vivo em seu bar e que não iria parar com o som não. Um bar rodeado de casas residenciais. E o pior é que é justamente na hora de descanso, iniciam a zueira das 20h em diante e vão até a madrugada.

Fiquei com muita pena dessa situação. E o que podia fazer? Foi ai que me veio a ideia de entrar em contato com vocês do Farol, que vem realizando um serviço a sociedade da região.

Por isso, os órgãos competentes poderiam se pronunciar, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ou agências fiscalizadoras para orientar e fiscalizar os bares para que isso não mais pudesse acontecer.

Pra onde ligar no caso de um som de bar estar incomodando? É verdade que os bares têm autorização par realizar os shows incomodando toda vizinhança?

Agradeço o espaço e esperamos que os setores competentes possam ver esta opinião e se pronunciar sobre o tema.