Mulher de 24 anos morre em academia após mal-estar na musculação - Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Com informações do Correio Braziliense

Uma mulher de 24 anos morreu na última segunda-feira (12) após passar mal durante um treino de musculação em uma academia de Bocaina, cidade do interior de São Paulo. Mayara dos Santos teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, mesmo após ser socorrida. A Polícia Civil investiga se o uso de um suplemento pré-treino e uma condição cardíaca pré-existente podem ter contribuído para a tragédia.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O que aconteceu?

De acordo com o boletim de ocorrência, Mayara começou a passar mal enquanto fazia musculação. Testemunhas relataram que ela apresentou sintomas de mal-estar e, em seguida, colapsou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a levou às pressas para a Santa Casa de Bocaina, mas os esforços médicos não foram suficientes para reanimá-la.

Pré-treino e cardiopatia: uma combinação perigosa?

A médica que atendeu Mayara no hospital informou que a mãe da jovem confirmou que ela havia ingerido um suplemento pré-treino antes do exercício. Além disso, Mayara já tinha diagnóstico de cardiopatia.

O pré-treino é um suplemento estimulante, geralmente à base de cafeína, beta-alanina e outros compostos que aumentam a energia e o foco durante atividades físicas intensas. Seu uso por pessoas com problemas cardíacos pode representar riscos, especialmente se consumido em excesso ou sem orientação médica.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Investigação em andamento

O caso foi registrado como “morte suspeita”, e a polícia aguarda o laudo do IML para confirmar a causa exata do óbito.