
Por Paulo César Gomes
Após ler a matéria da coluna “Viagem ao Passado”, do Farol de Notícias, onde destacava-se o abandono da fachada da sede centenária Filarmônica Vilabelense, o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, fez uma singela doação para a pintura da interna e externa do prédio.
Sebastião entrou em contanto com Instituto Histórico e Geográfico Cultural de Serra Talhada (IHGCST) para viabilizar e comentar a colaboração.
“Esse um pequeno gesto e sou consciente disso. A Filarmônica merece muito mais, tanto pela sua importância histórico como pela resistência ao longo de 120 anos”, afirmou Sebastião, concluindo:
“A Filarmônica Vilabensense faz parte das minhas memórias de infância e adolescência e eu sempre que for solicitado ajudarei a esse patrimônio vivo de Serra Talhada”.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Waldemar Oliveira promete emenda de R$ 200 mil
Durante entrevista, ao Programa do Farol, no mês de abril, o deputado Federal Waldemar Oliveira se dispôs a conseguir vir governo federal o valor de R$ 200 mil, para que a Filarmônica possa adquirir novos instrumentos e ampliar o número de alunos.
“Cresci bem em frente a sede da Filarmônica, e essas memórias continuam vivas na minha mente. Eu me comprometo publicamente nesse ano tão emblemático que a banda completa 120 anos de história”, afirmou na ocasião o deputado Waldemar Oliveira.
4 comentários em Sebastião e Waldemar realizam doações para a Filarmônica de ST