Imagem Ilustrativa

Publicado às 05h40 desta quinta-feira (15)

Uma moradora do bairro Cohab aguarda há cerca de cinco meses para conseguir realizar exames e fazer o tratamento de tireoide em Serra Talhada. Emanoella Aparecida de Moraes, de 39 anos, buscou o atendimento na UBS Cohab I em julho deste ano, passou por consulta e foi prescrito exames para realizar com encaminhamento na UPA da cidade, mas até agora não recebeu o encaminhamento.

“Estou com um problema de tireoide procurei o postinho para começar o tratamento e a médica que me atendeu disse que iria me encaminhar para a UPA para poder começar o tratamento estou aguardando deste o mês de julho e até agora não tive retorno já fui no postinho duas vezes e nada”.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Serra Talhada, por meio da Assessoria de Comunicação, para saber o andamento do caso de Emanoella. Segundo as informações, a demora para a realização é devido a quantidade de pacientes na lista de espera.

“O encaminhamento da paciente foi do dia 19/07, e dia 18/08 a mesma entregou na regulação que foi classificada como prioridade média. O sistema tem uma fila de espera com 257 pacientes e são agendados 32 pacientes por mês”.