Publicado às 17h39 desta segunda (25)

Mais uma mulher foi agredida pelo marido, em Serra Talhada. Dessa vez o crime ocorreu bairro no Bom Jesus. Segundo a Polícia Militar, a violência ocorreu às 20h58, quando ao chegar no local, o policiamento encontrou a vítima com um corte na cabeça e de imediato saíram em rondas afim de localizarem o imputado, obtendo êxito.

A vítima foi conduzida ao Hospam para atendimento médico. O instrumento utilizado na lesão não identificado. Diante do ocorrido, os policiais encaminharam os envolvidos até a Delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis.

DADOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O Farol apurou dados estatísticos de violência contra a mulher junto à Delegacia de Serra Talhada e constatou que o volume de denúncias praticamente se mantém. Somente na cidade de Serra Talhada a Delegacia local contabilizou 299 casos de agressão em 2020 e 221 registros em 2021.

DENÚNCIAS POR APLICATIVO NA ZONA RURAL

As mulheres rurais em situação de violência em Serra Talhada e todo o estado de Pernambuco terão o importante suporte do aplicativo Lamparina, um instrumento que faz parte do projeto de mesmo nome, coordenado pelas professoras Lorena Moraes e Suzana Sampaio, ambas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Amanhã, terça-feira (26), terá o lançamento oficial no anfiteatro Padre Afonso Carvalho, na UAST, a partir das 19h.