Publicado às 13h13 desta sexta-feira (6)

Mais uma família serra-talhadense entra em estado de luto em função da pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (6), uma mulher de 55 anos, que residia no bairro Bom Jesus, faleceu na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Eduardo Campos (HEC). A reportagem do Farol apurou que a vítima veio a óbito por volta das 08 horas, e tinha comorbidades como diabetes, hipertensão arterial e obesidades. A serra-talhadense tinha feito aniversário em fevereiro passado.

Agora, Serra Talhada contabiliza 173 vítimas do novo coronavírus, desde março do ano passado. No boletim epidemiológico dessa quinta-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o óbito de número 172, de um paciente do sexo masculino, 45 anos, morador da AABB. Tinha comorbidades (doença cardiovascular crônica e obesidade), faleceu no dia 25 de junho, no Hospital Português.

INTERNAMENTOS

Nessa quinta-feira (5) Serra Talhada tinha um total de 23 pacientes internados, incluindo pacientes de Serra Talhada e de outras cidades pernambucanas. O Hospital Eduardo Campos está com 19% de ocupação dos leitos de UTI, com 15 pacientes internados, sendo 06 serra-talhadenses. O Hospam está com 70% de ocupação, com 07 pacientes na UTI, sendo 05 serra-talhadenses. Nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José há 01 serra-talhadense internado. Portanto, temos 12 serra-talhadenses internados na rede pública de Serra Talhada, sendo 11 em leitos de UTI.