Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comprou um barco e pediu para ser entregue em um sítio na cidade de Atibaia (SP). O local é frequentado pela família do ex-presidente. A reportagem da Folha de S. Paulo teve acesso a nota fiscal de compra e revela a proximidade da relação de Lula com a propriedade.

O nome de Marisa Letícia consta na nota fiscal de compra de uma embarcação de alumínio com seis metros de comprimento, modelo Squalus 600, da marca Levefort, com capacidade para cinco pessoas, sem motor. Segundo a publicação, o negócio foi concretizado em 27 de setembro de 2013 pelo preço de R$ 4.126,00.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

A Folha teve acesso à nota fiscal pois foi fornecida pela fabricante do barco, a empresa Alumax, do grupo Levefort. De acordo com a direção da companhia, a venda direta foi negociada pela loja Miami Náutica, situada no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital paulista.

A reportagem solicitou à loja detalhes sobre o pagamento do barco. No entanto, a gerente do estabelecimento disse que não iria revelar informações financeiras de seus clientes.

Barco

O caminhoneiro José dos Reis, 60 anos, foi o responsável pela entrega do barco no sítio, em 2013. Ele presta serviços para a Alumax há 25 anos. O caminhoneiro disse à publicação que reconheceu o nome da mulher de Lula na nota.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

Quem recebeu o barco na propriedade rural foi um funcionário do sítio que tinha apelido de “Baiano”, contou Reis. Reis disse que perguntou à Baiano: “Eu olhei a nota e vi escrito ‘Marisa Lula da Silva’. Aí eu perguntei: é a mulher do Lula?”.

Segundo ele, Baiano afirmou: “É, mas não pode falar nada para ninguém. Não comente com ninguém”.

Resposta

A reportagem pediu esclarecimento ao Instituto Lula, mas não obteve respostas específicas sobre o assunto.

Folha de São Paulo