Mulher diz que hospital de campanha, em ST, ignora a famíliaPublicado às 05h49 desta sexta-feira (14)

Familiares de pacientes do Hospital de Campanha, montado no pátio externo do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, que trata exclusivamente de pacientes diagnosticados com Covid-19, estão insatisfeitos com o atendimento e atualização do estado de saúde por parte da direção da unidade.

A moradora do bairro Ipsep, em Serra Talhada, Cintia Pereira da Silva, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para externar sua indignação pela situação que vive com sua mãe, Nivalda Pereira da Silva, 60 anos, paciente do hospital.

Veja também:   Motociclista morre após colisão em Belmonte

Segundo ela, no último sábado (8), a idosa foi socorrida para o Hospam com falta de ar e outros sintomas suspeitos de Covid-19, mas não foi realizado nenhum exame que comprovasse a contaminação e em seguida, foi encaminhada para o hospital de campanha.

“Eu não recebi nenhum exame ou confirmação que comprovasse que ela foi diagnosticada com Covid-19, se ela está com Covid eu não sei, ninguém soube me informar”, lamentou a filha.

De acordo com a leitora, sua mãe deu entrada no hospital no último sábado (8) e desde então não tem tido acesso a seu estado de saúde e nem pode entrar em contato com ela pelas videochamadas prometidas pela equipe. Em seu relato comentou que que sequer recebeu algum laudo médico afirmando que Dona Nivalda está com Covid-19 e teme que ela pegue na unidade.

Veja também:   Passa de 100 mortos após chuvas; mais de 1,3 mil estão desaparecidos

Outra preocupação é com relação ao joelho da mãe, que sofre de artrite e artrose e teria sofrido uma queda, a impossibilitando de se locomover sozinha.

Resumindo, sua principal denúncia é em relação a comunicação entre hospital e familiares de pacientes.

O OUTRO LADO

A reportagem procurou a direção da unidade hospitalar para comentar a denúncia. A unidade enviou a nota abaixo.

Nota

Prezados, boa tarde.

Cumprimentando-os cordialmente, informo que recebi esse e-mail e que estaremos entrando em contato com o Farol de Notícias em breve para dar um posicionamento acerca da denúncia de Cíntia Pereira da Silva.

Veja também:   Com avanço da vacinação, mortes por Covid no Brasil caem 77%

Sem mais para o momento, aproveito a oportunidade para renovar nossos votos de apreço e estima.

Atenciosamente,

Daniele Moreno

Gestora Hospitalar – Administrativo/Financeiro

Hospital Eduardo Campos/ OSS – Hospital do Tricentenário