Publicado às 05h49 desta sexta-feira (14)
Familiares de pacientes do Hospital de Campanha, montado no pátio externo do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, que trata exclusivamente de pacientes diagnosticados com Covid-19, estão insatisfeitos com o atendimento e atualização do estado de saúde por parte da direção da unidade.
A moradora do bairro Ipsep, em Serra Talhada, Cintia Pereira da Silva, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para externar sua indignação pela situação que vive com sua mãe, Nivalda Pereira da Silva, 60 anos, paciente do hospital.
Segundo ela, no último sábado (8), a idosa foi socorrida para o Hospam com falta de ar e outros sintomas suspeitos de Covid-19, mas não foi realizado nenhum exame que comprovasse a contaminação e em seguida, foi encaminhada para o hospital de campanha.
“Eu não recebi nenhum exame ou confirmação que comprovasse que ela foi diagnosticada com Covid-19, se ela está com Covid eu não sei, ninguém soube me informar”, lamentou a filha.
De acordo com a leitora, sua mãe deu entrada no hospital no último sábado (8) e desde então não tem tido acesso a seu estado de saúde e nem pode entrar em contato com ela pelas videochamadas prometidas pela equipe. Em seu relato comentou que que sequer recebeu algum laudo médico afirmando que Dona Nivalda está com Covid-19 e teme que ela pegue na unidade.
Outra preocupação é com relação ao joelho da mãe, que sofre de artrite e artrose e teria sofrido uma queda, a impossibilitando de se locomover sozinha.
Resumindo, sua principal denúncia é em relação a comunicação entre hospital e familiares de pacientes.
O OUTRO LADO
A reportagem procurou a direção da unidade hospitalar para comentar a denúncia. A unidade enviou a nota abaixo.
Nota
Prezados, boa tarde.
Cumprimentando-os cordialmente, informo que recebi esse e-mail e que estaremos entrando em contato com o Farol de Notícias em breve para dar um posicionamento acerca da denúncia de Cíntia Pereira da Silva.
Sem mais para o momento, aproveito a oportunidade para renovar nossos votos de apreço e estima.
Atenciosamente,
Daniele Moreno
Gestora Hospitalar – Administrativo/Financeiro
Hospital Eduardo Campos/ OSS – Hospital do Tricentenário
11 comentários em Mulher diz que hospital de campanha, em ST, ignora a família