Do G1

Foto: Marina Meireles/G1

Uma mulher de 60 anos morreu ao ser atingida por um material que se desprendeu de um prédio na Rua da Aurora, no Centro do Recife, na manhã desta segunda-feira (9). A vítima, identificada como Célia Cesária de Barros, morreu no local, de acordo com o Instituto de Criminalística (IC). Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que ela cai no chão.

“A vítima vinha trafegando na calçada e se desprendeu o segmento rochoso. Ela teve morte imediata porque deixou uma lesão muito profunda. Não tinha como essa vítima escapar dessa tragédia”, afirmou o perito Severino Arruda.

O caso ocorreu por volta das 9h50 em frente ao Edifício São Cristóvão, localizado no número 295 da Rua da Aurora. O Instituto de Criminalística deve voltar ao prédio para averiguar de qual andar o material se desprendeu.

Após a chegada das equipes do IC, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

O neto da vítima foi até o local do acidente e, em seguida, foi até o IML para fazer o reconhecimento do corpo da avó. Ele contou à TV Globo que Célia era cuidadora de idosos, tinha saído do bairro da Jaqueira e seguia para casa, no bairro de Joana Bezerra, um caminho que faz todo dia.

A delegada Euricélia Nogueira, da Polícia Civil, esteve no local em que Célia morreu.

“Nós entramos em contato com o proprietário [do prédio] para que o perito venha novamente aqui. Eu tenho também que acionar o órgão específico da prefeitura para vir aqui porque a gente acredita que podem se desprender outros pedaços da fachada. Segundo os próprios advogados, nunca houve nenhum registro de que tenha se desprendido nenhum pedaço da fachada”, disse a delegada.

G1 entrou em contato com a Defesa Civil do Recife, que informou, por telefone, que está ciente do caso e deve mandar uma equipe ao prédio na tarde desta segunda-feira (9). A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a pessoa responsável pelo Edifício São Cristóvão.