Do Isto É

 

Uma mulher foi presa nesta semana na Flórida, nos Estados Unidos, acusada de ligar mais de 12,5 mil vezes para a polícia neste ano. De acordo com as autoridades, Carla Jefferson, de 51 anos, ligava para o número de emergência para “assediar, menosprezar, xingar e discutir com quem atendia as ligações”.

Segundo as investigações, apenas as chamadas da mulher representaram 10% do tráfego telefônico do Departamento de São Petersburgo este ano. No mês passado, Carla ligou para a delegacia 512 vezes em um período de 24 horas. As ligações foram descritas no depoimento como “vulgares, ameaçadoras ou obscenas”.

Conforme a polícia, as constantes ligações de Carla começaram a atrapalhar o atendimento para chamadas “legítimas”. “Ela não liga para pedir nenhum serviço policial. Ela liga para assediar, xingar e apenas degradar os atendentes”, disse a porta-voz Yolanda Fernandez à Fox 13. “Estamos em uma situação agora em que as ligações dela estão interferindo em nossa capacidade de responder a moradores comuns que precisam de resposta da polícia”.

Segundo a mídia local, há dois meses, Carla já havia sido presa pelo mesmo motivo. Ela deve responder por uso indevido do sistema 911 (número da polícia nos EUA) e por fazer chamadas telefônicas de assédio.