Da Folha de PE

Uma jovem mãe que enforcou seus três filhos com uma corda os obrigou a gravar mensagens de despedida e depois se envenenou, e agora está em uma unidade de tratamento intensivo, declarou nesta quinta-feira (16) a polícia, em um caso que consternou os bolivianos. A mulher, de 25 anos, teria enforcado na terça-feira à noite seus filhos de 1, 4 e 7 anos, aparentemente agoniada por desavenças familiares, disse Oscar Vera, promotor de Cochabamba (centro), cidade onde ocorreu o homicídio, citado pelo site do jornal “Los Tiempos”.

Aparentemente o marido da mulher saiu para beber no final de semana, “ação que incomodou a parceira, razão pela qual decidiu enforcar seus filhos e depois tentou se matar”, explicou o coronel Johnny Corrales, chefe regional da polícia, ao mesmo meio de comunicação. Vera acrescentou que “temos conhecimento de que existe um vídeo no qual as crianças se despedem de seu pai”. O relato do médico legista assinalou que os três “faleceram de asfixia mecânica por estrangulamento”.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

A mãe das crianças, que deixou um texto no qual se queixa de maus-tratos por seu marido, ainda não testemunhou ante a polícia porque está em tratamento intensivo. O pai foi preso preventivamente para ser investigado. O Ministério Público reportou há pouco ter atendido 37 casos de infanticídio durante o primeiro semestre do ano.