Publicada às 14h22 desta quarta (19)

A serra-talhadense Maria Ednairan de Lima Silva, 30 anos, moradora do bairro São Cristóvão, procurou a redação do Farol de Notícias para expor uma grave denúncia sobre um suposto esquema no atendimento da 19ª Ciretran de Serra Talhada, no bairro da Várzea. Segundo ela, funcionários estariam recebendo dinheiro para encaixar usuários que não fizeram o agendamento e essas pessoas acabariam sendo atendidas primeiro.

”Os funcionários erram recebendo dinheiro para colocar quem não agendou na frente de quem agendou, isso é desumano, porque nós que agendamos chegamos no horário marcado e quem não agenda chega lá e passa na nossa frente porque pagou. Fui atendida no último dia 12 de maio, meu horário estava marcado para 10 horas, quando vim ser atendida foi quase 1 hora da tarde porque eles estavam passando o povo na frente, isso porque estão recebendo”, disse continuando:

Veja também:   Há vagas em laboratório e no setor de vendas em ST

”Quase todos recebem, começando pelos guardas que fica na entrada, até o pessoal que fica no balcão de atendimento. Eu vi quando um deles recebeu o dinheiro, foi até um dos atendentes entregou um papel e o atendente chamou a pessoa que estava ao lado do que entregou o papel. Sem contar a cara feia deles, eles estão lá para atender todos. Nunca vi falar que órgão público tem que pagar para ser atendido. Eles fazem isso na cara lisa, não querem nem saber, simplesmente colocam quem pagou na frente e pronto.”

Veja também:   Crise na saúde provoca fechamento de hospital em Serra Talhada

O OUTRO LADO

Após a denúncia de Ednairan, a reportagem do Farol entrou em contato com João Duque Filho, diretor da Ciretran Serra Talhada para averiguar o caso. O gestor afirmou que comunicou a diretoria do órgão de trânsito em Recife e garantiu que tudo será investigado. Ainda pontuou a importância da denunciante colaborar com a apuração do caso identificando os funcionários que ela menciona na acusação.

”Primeiro, esse fato vai ser apurado. Eu gostaria muito que se a pessoa pudesse identificar que funcionário ela viu estar recebendo dinheiro porque essa informação iria para a corregedoria. Eu comentei com a diretoria do Detran em Recife e eles esperam que a gente consiga alguma identificação, se o fato for verídico. Até o momento a gente não constatou nenhuma irregularidade e não observamos nenhum funcionário cobrando ou recebendo dinheiro até porque é crime. A gente está apurando a denúncia e gostaríamos que a leitora nos desse mais informações porque fica muito vago assim, que viu um funcionário e a gente sem saber como foi, quem foi. Se possível gostaríamos que ela esclarecesse melhor o fato. Estou aqui à disposição dela para ajudá-la no que for preciso”, afirmou João Duque Filho.

Veja também:   Serra-talhadense é vítima de assalto encapuzados