Publicado às 06h desta quarta-feira (3)

Imagem ilustrativa

Um leitor do Farol, que prefere não se identificar, presenciou um homem agredindo uma mulher grávida no Centro de Serra Talhada, no final de semana, porém a vítima negou  a agressão à polícia e não quis registrar  a ocorrência.

Algo que o preocupou por ver o índice de violência doméstica crescendo cada vez mais na cidade, inclusive com finais trágicos, e por algum motivo muitas mulheres não denunciam.

LEIA O RELATO DO LEITOR

”Aconteceu um sinistro caso aqui no Centro de Serra Talhada. Um rapaz bateu em uma mulher grávida no meio da rua. Os vizinhos separaram e deram uns tapas nele, ele entrou pra dentro, ela foi tranquila para dentro também e ele começou quebrar a casa todinha, todinha, todinha, isso 1h28 da manhã.

Chamamos a polícia e quando a polícia chegou, ela disse que o rapaz morava lá não sei aonde e que era irmão dela. Perguntaram se ele tinha agredido ela e disse que não. O rapaz que separou eles disse: ‘não, ele agrediu, se for preciso eu vou na delegacia e presto boletim de ocorrência’. Ela começou falar: ‘não bateu não, é mentira dele’. A própria mulher dele falou isso, depois de ter apanhado grávida.

É difícil para a corporação e as vezes as pessoas não querem nem chamar. Só essa semana esfaquearam duas e tem muitos casos de violência doméstica e as mulheres, muitas vezes, não tomam iniciativa e são mortas pelos companheiros. O policial falou: ‘eu espero que a gente não tenha vindo aqui muito tarde e você preste o boletim de ocorrência sobre ele porque se não vai ser tarde demais para você”.