Publicado às 03h26 desta terça-feira (13)

Nesta segunda-feira (12) uma dona de casa começou uma difícil busca para encontrar os familiares de uma idosa enferma que estaria em situação de abandono na zona rural de Serra Talhada. Jocilene Limeira Santos da Rocha, 33 anos, moradora da Fazenda Conceição, no distrito de Tauapiranga, casada e mãe de três filhos, busca notícias dos filhos de Valdeci Viana da Silva Rocha, 71 anos, sua vizinha.

Em entrevista ao Farol de Notícias, a mulher contou que Dona Valdeci já sofreu um AVC, tem Mal de Alzheimer e problemas em sua coluna, vive acamada o que provoca feridas pelo corpo conhecidas como escaras. Há três anos Jocilene acolheu a idosa em sua casa para ajudá-la a cuidar dos problemas de saúde.

Veja também:   Com abstenção dos EUA, ONU aprova resolução sobre cessar-fogo imediato

“Eu gostaria de falar que estou aqui para pedir ajuda para procurar os familiares de dona Valdeci hoje é que o contato com a família que mora fora se perdeu. Ela tem dois filhos, José Maria e Mônica Nunes, eu não sei onde eles moram, mas o meu desejo é que se um dias eles virem essa reportagem e interessar ver a mãe deles. Vir ao menos olhar para a mãe deles. Mesmo que eles não queiram tomar de conta”, relatou a dona de casa.

Jocilene também contou que sabe pouco da história de Dona Valdeci, mas descobriu que sua família é de Garanhuns, casou-se há muito anos em São Paulo com Demenval Florentino, que também é de Tauapiranga, e voltaram para Serra Talhada.

Veja também:   Neurocientista alerta sobre as 3 bebidas que fazem sua pele parecer mais velha

“Talvez eles tenham uma condição financeira para cuidar delas, ela é aposentada, tem o salário dela, mas é para tudo. Ela se encontra acamada, consegui através de ajuda um colchão d’água, está com feridas e não se lembra mais de nada. Tem que fazer tratamentos e é muito gasto. Se um dia os filhos dela vissem e se compadecessem da mãe poderiam cuidar melhor, porque minha casa é simples e humilde”.

Quem tiver informações sobre os familiares de Dona Valdeci pode entrar em contato com Jocilene Limeira através dos telefones do Farol- 87- 38318158/ 9 99917500.