Morre mulher que tomou chá emagrecedor e precisou de transplanteDa FolhaPE

A enfermeira Edmara Abreu morreu nesta quinta-feira (3) em São Paulo após ser diagnosticada com hepatite fulminante, passando a precisar de um transplante de fígado com urgência. O corpo dela rejeitou o órgão transplantado. Mara, como era conhecida, teve o quadro de saúde agravado depois de ingerir um produto composto por ervas e que fazia promessas de causar emagrecimento.

O corpo de Mara foi velado e cremado no Funeral Tatuapé, em São Paulo, nesta sexta-feira (4). Ela trabalhava no Hospital Santa Joana. Na véspera do falecimento, Mara havia entrado em morte cerebral. Amigos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Mara. “O quão forte você foi para conscientizar as pessoas a importância da doação, todos nós lutamos com você,  compartilhando, orando,  pedindo doações de sangue e de um fígado”, escreveu uma amiga.

“Ela foi uma guerreira, ela lutou até o fim, ela foi forte e isso que iremos guardar dela. A força dela, a alegria, a dedicação e amor que ela tinha por todos nós”, escreveu uma amiga de infância. Mara foi diagnosticada com hepatite fulminante, passando a precisar de um transplante de fígado com urgência, após ingerir um produto com