Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 05h08 desta sexta-feira (13)

O Grupo Mulheres Arretadas de Serra Talhada esteve no Programa Falando Francamente, na TV Farol, nesta quinta-feira (12). Em conversa com Giovanni Sá, a secretária executiva da mulher, Vera Gama, e a Eunice, representaram a equipe de serra-talhadenses que é administrada também por ⁨Feu Mandu, ⁨Mônica Lourenço, ⁨Fátima Diamante, ⁨Flávia Arretadas⁩, Rosinha, Coralina e Adricia.

As Arretadas já tem um ano de atividades físicas diárias, conversas e a formação de um importante rede de apoio entre as serra-talhadenses. As Arretadas foi formado por Monique Santos, com apenas oito mulheres inicialmente e hoje já conta com 100 mulheres que praticam corrida e caminhada pelas ruas e bairros de Serra Talhada.

“Eu estou há dois meses no grupo, mas é um grupo que tem uma energia que contagia as mulheres. As arretadas vieram para levantar a autoestima da mulher e para cuidar da mulher. A gente caminha de 7 a 10 Km por dia, cerca de 50 mulheres estão todos os dias na caminhada, e ainda tem as que correm, eu ainda sou fraquinha, mas vou chegar lá. E o diferencial é que a gente se confraterniza sem reclamar uma da outra, levantando totalmente a autoestima da outra mulher, porque é isso que nós estamos precisando, incentivando a mulher e é isso que o Grupo Arretadas tem feito em Serra Talhada”, afirmou Vera Gama.

No grupo do WhatsApp as Arretadas somam quase 200 mulheres, que saem em caminhada e corrida às 5h da manhã em diversas rotas e bairros da cidade. As participantes recebem a programação semanal com rotas e orientações de conduta e regras para ser uma Arretada. Confira a programação e algumas das orientações dadas pelas administradoras:

Veja também:   Ator comemora 27 anos de teatro em Serra Talhada

MAIO

13/05 – Sexta-feira
Saída: Natal Homer
Destino: Cristo

14/05 – Sábado
Corrida PREMOCIL para quem se inscreveu.

Horário de chegada 5:00 e temos 5min de tolerância.
O objetivo é está de volta às 6:30 no máximo
Depois da saída o grupão se divide em 3 grupos

1. Turma do longão
2/1 – caminhando e correndo

2. Turma do meio
Que anda acelerado

3.Turma do fundão
Que não pode forçar ainda

2. Grupo exclusivamente para mulheres
3. Quem for de carona, ou deixar objetos no carro de alguém, cola na motorista.
4. Para entrar no grupo do WhatsApp precisa ir pelo menos 1x antes para a caminhada.
5. Proibido falar negativo
6. Proibido fazer panelinha, fofoca, falar mal das pessoas, destratar alguém do grupo