Fracassou o acordo anunciado na noite desta sexta-feira (10) pelo governo do Espírito Santo para que os policiais militares suspendessem a paralisação e voltassem às atividades.

Na manhã deste sábado (11), as mulheres e mães de agentes da segurança pública continuaram acampadas em frente aos batalhões, dando continuidade aos protestos que já duram oito dias. Elas dizem que não vão recuar do ato por melhores salários e permanecem bloqueando a saída dos policiais.

Às 8h, dezenas de policiais que estavam na rampa de acesso ao batalhão e esperavam para sair retornaram ao prédio do Comando-Geral. Aos gritos de “guerreiros”, eles foram muito aplaudidos pelas manifestantes. As viaturas do Batalhão de Missões Especiais (BME), elite da PM do estado, também permanecem dentro do quartel.

Após anunciar que havia firmado acordo para o fim da greve com entidades representantes dos policiais, o governo informou no fim da noite de ontem que aqueles que retornassem a manhã deste sábado não seriam punidos administrativamente.

Do Jornal do Brasil