Publicado às 04h27 desta quinta-feira (1)

A última semana de julho foi marcada por diversos casos de violência envolvendo mulheres nas ruas de Serra Talhada. Até o momento foram registrados pelo menos dois assaltos em diferentes localidades, em ambos as vítimas foram agredidas fisicamente pelos suspeitos.

O Balanço Policial do Farol de Notícias apurou junto a 177ª Circunscrição de Polícia Civil as ocorrências. A primeira delas, registrada às 20h desta segunda-feira (29), ocorreu cerca de duas horas depois na Rua Manoel Pereira Lins, próximo a sede da Compesa.

Uma jovem, de 24 anos, relatou a polícia que caminhava tranquilamente pela rua, quando percebeu a aproximação de um adolescente desconhecido. O garoto lhe agrediu e tomou o celular de sua mão. Em seguida, saiu correndo pela rua em direção ao bairro Ipsep. O telefone levado era um Samsung Galaxy J4 de cor dourada, que custa em torno de R$ 600.

Ainda na manhã dessa terça-feira (30) outra mulher foi abordada com hostilidade na Rua Enock Inácio de Oliveira, no trecho entre o Banco Bradesco e o Mercado Público. A vítima, de 51 anos, contou que passava pelo local quando foi tomada de assalto e também violentada fisicamente pelo seu algoz, que fugiu rapidamente levando sua bolsa.

Junto dele havia um aparelho celular, de modelo e marca não informados, R$ 320 em dinheiro, cartões de agências bancárias, além de todos os seus documentos pessoais. Ela ainda conseguiu observar alguns detalhes do assaltante, mas não soube informar se ele portava algum tipo de arma.

A senhora descreveu o suspeito como alto, magro e de cor morena. O caso ocorreu por volta das 10h10 e teve a queixa registrada às 11h30 daquele mesmo dia. Até o fechamento desta edição ninguém foi preso ou os materiais foram recuperados.