carlos e marinaldo.14jpg

 

 

Foto: Alejandro García/Farol

Após ter passado uma série de complicações jurídico-eleitorais ao longo dos últimos dois anos, a influência do ex-prefeito Carlos Evandro sobre o eleitorado serratalhadense enfrenta desafios para voltar a crescer. De acordo com o resultado da nova pesquisa do Instituto Múltipla, encomendada pelo FAROL, o eleitor está dividido com relação a votar nos candidatos apoiados por “Carlão”.

De acordo com o levantamento, 39% dos pesquisados disseram que o apoio do ex-prefeito aos candidatos do PSB a federal e estadual diminui as chances dos serratalhadenses votarem nos nomes indicados por Carlos, no caso, Marinaldo Rosendo e Lucas Ramos.

Por outro lado, 38% dos entrevistados garantem que o apoio do ex-gestor faz diferença na hora do voto, o que evidencia um cenário de divisão na cidade.

Carlos foi prefeito de Serra Talhada durante oito anos e conseguiu eleger o seu sucessor, Luciano Duque.

Já no caso do atual prefeito, a maioria dos entrevistados, 49%, disse que o apoio de Duque aos candidatos do PT afugenta o eleitor.

A consulta Múltipla foi realiza nos dias 17 e 18 de setembro de 2014 e ouviu 300 pessoas em todos os bairros e distritos de Serra Talhada. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE 00026/2014 e BR 00686/2014. O intervalo de confiança é de 95% para uma margem de erro de 5%, para mais ou para menos.

gráfico carlos