Da Folha de PE

“Imagine-se”, primeira série animada do fenômeno Mundo Bita, já tem previsão de estreia no streaming e na televisão. A atração chega à plataforma HBO Max e ao canal Cartoonito no dia 1º de agosto.

Conhecidos pelos clipes lançados no YouTube, os personagens do Mundo Bita agora surgem em aventuras cheias de aprendizado, descobertas e música. A novidade foi concebida para a marca pré-escolar Cartoonito, cujo público-alvo são as crianças de 2 a 6 anos e suas famílias.

A franquia Mundo Bita nasceu em 2011, nos estúdios da Mr.Plot, produtora de conteúdo fundada no Recife por Chaps (cantor e criador do personagem) e seus sócios, João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida. Seus mais de 100 clipes autorais lançados já ultrapassam 12 bilhões de visualizações.

Veja também:   Urso come mel alucinógeno na Turquia e precisa ser resgatado

Em “Imagine-se”, Bita e os Plots (pequenos alienígenas verdes) habitam o Mundo Bita, um lugar muito distante no espaço sideral, localizado na Galáxia da Alegria. Eles armazenam imaginação que vem de toda parte do universo e é o combustível para fazer as engrenagens funcionarem por lá.

Na Terra, as crianças Lila, Dan, Tito e Tina, guiados pela professora de música Flora, formam uma turma cheia de ideias. Sempre que algum problemas acontecem, eles acionam Bita, que coloca todo o grupo em sua nave e viaja para um mundo de imaginação.