bandeiragayO município de Salgueiro, no Sertão pernambucano, sediará a 3ª Conferência Regional do Sertão dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Pernambuco na quarta-feira (24). Os interessados em participar do evento, podem se inscrever gratuitamente na Secretaria de Desenvolvimento Social ou no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) da cidade. O tema do encontro é “Por um Pernambuco livre da violência à População LGBT”.

O evento acontece a partir das 8h em um hotel localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida. A programação começa com o credenciamento do público, seguido pela mesa de abertura. Os participantes discutirão a temática do evento até às 11h, quando se iniciam os trabalhos em grupos. Alguns dos eixos de debate são as politicas intersetoriais, participação social, educação, saúde, cultura, segurança pública, marcos jurídicos e normativos relacionados ao enfrentamento à violência contra a população LGBT.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

Após o intervalo do almoço, os debates em grupos seguem, das 13h às 16h. Na sequência da programação será montada uma plenária para apreciação e aprovação das propostas trabalhadas pelos conjuntos. Também serão eleitos delegados para representar Salgueiro e o Sertão na 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas na Promoção dos Direitos LGBT. O evento está previsto para encerrar às 18h.

Serviço:

Locais de inscrição:
–  Secretaria de Desenvolvimento Social de Salgueiro, na Praça Professor Urbano Gomes de Sá, n° 65 (Praça da Catedral)
– Creas Municipal, na Avenida Agamenon Magalhães, n° 562
– Contatos: (87) 3871-7091 e (87) 3871-2307

Local da conferência:
– Hotel Imperador, na Rua João Veras de Siqueira, nº 140, Nossa Senhora Aparecida