Serra Talhada vai virar a capital da música neste sábado (8). Dois eventos nada convencionais acontecem nesta noite (graças a Deus!) e vão movimentar o cenário cultural da Capital do Xaxado. Estamos falando do 3º do Cangaço Rock Fest, um festival que combina as raízes da cultura serratalhadense com o rock‘n’roll. O evento, marcado para às 20h na Estação do Forró, no bairro São Cristovão, vai reunir cinco bandas de vários municípios, entre eles, Serra, Petrolina, São José do Egito e Salgueiro.

Kaêra (Serra Talhada), 48 Graus (Salgueiro), Doppamina (Serra Talhada), M-XV (Petrolina), Tumba (São José do Egito) são os grupos responsáveis por elevar o tom da arte musical na cidade. Mas antes do 3º do Cangaço Rock Fest, às 19h, os bardos serrtalhadenses, líderes da “badavoou”, PC Silva e Carlos Filho, inauguram um show-espetáculo no auditório da Escola Imaculada Conceição. Bom demais!

Veja também:   Mãe reclama da falta de lazer e iluminação nas praças de ST

Os rapazes, depois de tocarem no Circo Voador, no Rio, Carnaval do Recife, Festival PreAmp (Recife) e no Uruguai, vão mostrar suas composições num show intimista e de extrema qualidade, agora, em sua terra natal. PC Silva e Carlos Filho, que atualmente moram em Recife, têm a ideia de contribuir com a musicalidade local através da criação de um roteiro cultural permanente na Capital do Xaxado. No show em Serra Talhada eles contam com a parceria dos músicos Marcos Daniel e Fernando Bezerra.

“A nossa intenção é de tentar abrir uma porta junto a outros parceiros para conseguirmos criar um calendário cultural em Serra Talhada. Queremos vir para somar”, declararam os artistas, em conversa com o FAROL, que também estão à frente da produtora “Dipantin Produções Artísticas”, voltada para a criação de projetos culturais.

Veja também:   Colunista defende o cancelamento dos shows de Gusttavo e Safadão

PC Silva e Calos Filho acabam de realizar parcerias musicais importantes em Recife, Arcoverde e Caruaru. Uma delas abriu espaço para os artistas cantarem na abertura do São João da Capital do Forró. Os músicos visitaram a redação do FAROL DE NOTÍCIAS para divulgar sua poesia. Assista abaixo o vídeo de uma das composições que serão cantadas no show deste sábado, chamada de “Peraí”.