Fotos: Arquivo Pessoal / Cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 19h49 desta quinta-feira (13)

Um músico serra-talhadense desembarcou há 11 anos em Brasília para tentar a vida com os riffs frenéticos da guitarra.

Bueno Sousa, 41 anos, é um bancário nascido e criado na Rua Coronel Cornélio Soares, que estudou boa parte de sua vida no Colégio Imaculada Conceição, no Centro de Serra Talhada.

Filho da professora Sonia Maria Pereira de Sousa e José Antonio de Sousa, Bueno contou que a música o acompanha desde o útero de sua mãe, a famosa Tia Sônia.

No Dia Nacional do Rock, o Farol de Notícias conversou via redes sociais com o músico autodidata que realizou sua paixão pela música em meio a pandemia e conseguiu adquirir a primeira guitarra.

De acordo com Bueno, a gestação do seu primeiro filho o motivou a compor uma canção para ele.

“Desde pequeno, sonhava em ter uma guitarra e sentir as cordas vibrarem em minhas mãos. No entanto, apenas recentemente consegui realizar esse sonho, quando finalmente tive condições de comprar o instrumento dos meus desejos. Durante a pandemia, uma grande mudança aconteceu em minha vida: minha esposa engravidou. Foi nesse momento de alegria e expectativa que surgiu uma vontade avassaladora de compor uma música para o meu filho que estava a caminho”.

MEMORIES

Bueno Sousa gravou e está lançando o seu primeiro álbum, desde as músicas a capa é uma grande homenagem ao seu filho Felipe.

Ao Farol, o músico serra-talhadense revelou que ao contemplar a capa do meu álbum diz-se “imerso em um turbilhão de emoções”.

“Nela, encontro a pura manifestação de afeto e inspiração, uma fotografia do meu amado filho Felipe, cujo nascimento em 2021 trouxe à minha vida uma profunda transformação e uma fonte inesgotável de amor. A imagem captura um momento sublime, no qual Felipe se encontra de perfil, trajando uma simples camisa branca, seus cabelos castanhos esvoaçando com suavidade”.

 

DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Ouça em todas as plataformas digitais