Fotos enviadas pela Assessoria de Comunicação

Publicado às 13h12 deste sábado (26)

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, iniciou neste sábado (26) um mutirão de combate às arbovirores no bairro Bom Jesus, uma dos mais populosos da capital xaxado. Dezenas de agentes de endemias estão visitando casa a casa, sob o comando do secretário Executivo de Saúde, Aron Lourenço.

Os mutirões nos bairros acontecem desde dezembro do ano passado e a meta, segundo o governo municipal, é combater os focos Aedes Aegypit, reduzindo os índices de infestação que hoje é considerado ‘alarmante’, de acordo com a Gerência Regional de Saúde (Geres).

CALENDÁRIO

Os próximos mutirões já estão para os bairros do Alto da Conceição (28), Vila Militar (29), COHAB (30), Centro (31), Bomba II (01/02), Bomba I (04/02), AABB (05/02) e no distrito de Varzinha (02/02).

Veja também:   Assaltante aproveita mal estar de vítima para cometer crime em ST

“Estamos trabalhando as ações de intensificação desde o dia dezesseis e vamos seguir até o dia cinco de fevereiro visitando todos os bairros através de nossa força-tarefa, fazendo a divulgação com carro de som nos bairros por várias horas por dia, chamando a população para participar e ajudar na destruição dos c riadouros do mosquito e eliminação dos focos, e também evitar que a população jogue lixo nos depósitos que servem como criadouros do mosquito. O trabalho educativo tem que ser feito intensamente, assim como o saneamento domiciliar na destruição dos prováveis criadouros”, declarou o secretário Lourenço.