Foto: Ilustrativa

O projeto do Mutirão da Saúde da Prefeitura de Serra Talhada bateu recorde de atendimentos à população no final de semana. Durante ação no distrito de Tauapiranga, na zona rural, no último sábado (25), a iniciativa realizou cerca de 900 procedimentos de assistência médica, dentária, de enfermagem e vacinação aos moradores. O projeto, que iniciou em abril, visa atender comunidades de difícil acesso no município com serviços básicos de saúde. E já visitou os distritos de Caiçarinha da Penha e Bernardo Vieira.

A ação está levando também à zona rural o “Odonto Móvel”, que já vem fortalecendo os atendimentos dentários em vários bairros da cidade e, agora, no campo através de um ônibus-consultório. No balanço desta terceira edição do projeto foi contabilizado 150 atendimentos médicos, 51 pediátricos, 24 citológicos, 41 de combate à verminose, 180 aferições de pressão e 180 dosagem de glicemia.

Além de cerca de 120 procedimentos odontológicos – entre consultas, limpezas dentárias, restaurações, extrações e urgências. Através do CTA/SAE, 52 exames de sífilis, 52 de HIV, 52 de hepatites B e C, além de aconselhamento. As próximas edições do Mutirão da Saúde chegarão ao distrito de Água Branca (Loanda) e Santa Rita. “A nossa preocupação é oferecer, à zona rural, o mesmo atendimento da cidade evitando o deslocamento da população e otimizando a prevenção”, comentou a secretária de Saúde, Socorro Brito.

Da Assessoria de Comunicação