A “novela” em torno das obras do bairro Mutirão ainda vai render muitos capítulos. Mesmo após o anúncio do Governo do Estado que as obras de urbanização do bairro é prioridade, até agora nada começou.
E o pior: um conflito iminente poderá acontecer. Os trabalhadores que foram demitidos pela construtora Duarte Carvalho e sequer receberam suas indenizações, ameaçam “bloquear” os serviços caso a empresa não quite as dívidas.
“Não vai funcionar uma máquina sequer e ninguém vai retomar trabalho algum se não nos pagarem. Vamos partir para o confronto. É uma falta de respeito o que estão fazendo com a gente. Eu mesmo estou passando por necessidades graves por conta desta empresa irresponsável”, disse o operário Severino Manoel. Ele foi demitido, não recebeu indenização trabalhista e teve sua carteira de trabalho retida pela Duarte Carvalho.
Com problemas de saúde, Severino vem tendo constantes crises de depressão e sobrevive da ajuda de alguns amigos e familiares. Ele garante que haverá uma grande mobilização quando as máquinas começarem a chegar no canteiro de obras. Cerca de 20 operários se encontran na mesma situação. “Pode anotar o que digo. A Duarte Carvalho só trabalha no Mutirão se pagar o que nos deve”, resumiu.
Leia Mais:
Mutirão: Após pagar construtora, Governo do Estado prorroga inauguração
10 comentários em Mutirão: Trabalhadores se preparam para bloquear obra, de novo