Quem presta serviços para o deputado Sebastião Oliveira (PR) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) começou o ano bem animado. O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou a Portaria 550/14, nessa quinta-feira (16), garantindo aumento de gratificação para um seleto grupo de assistentes parlamentares. Quem recebia 30% de gratificação vai incorporar 36,71% aos seus rendimentos.

No rol dos beneficiados pelo menos dois nomes chamam a atenção: Osvaldo de Godoy Neto, que foi secretário de finanças do ex-prefeito Sebastião Oliveira e também diretor do Hospital Agamenon Magalhães (Hospam) e o radialista Jair Ferraz. Ele foi um dos protagonistas da campanha do deputado Sebastião Oliveira em 2012 e responsável pelos mais duros ataques ao hoje prefeito Luciano Duque. A única exceção existente na portaria é o caso de Tacianna de Souza Ferraz que recebia uma gratificação de 120% em cima do salário que foi reduzida para 114,14%.

O deputado Sebastião Oliveira agora planeja voos  mais altos e se prepara para conquistar uma cadeira na Câmara Federal. Ele vai tentar substituir o deputado Inocêncio Oliveira, seu primo, que já anunciou que vai deixar a vida partidária. Confira a tabela de aumentos: