Publicado às 10h10 desta quarta-feira (7)

O deputados estadual Luciano Duque (SD) deu mais uma demonstração, nesta semana, que está compromissado na defesa do reajuste do piso salarial do professores da Rede Estadual de Ensino (RME) tendo um papel importante, inclusive, para rejeição do projeto enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A governadora Raquel Lyra enviou uma proposta que deixa de fora mais de 52 mil docentes, e prejudica os aposentados.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) luta para que os deputados derrotem o projeto da governadora tucana. Durante reunião de uma comissão legislativa, o deputado serra-talhadense foi incisivo

“Como legislador e cumpridor do dever, eu creio que a nossa posição aqui é continuar propondo o diálogo da categoria com o governo. Eu tive a oportunidade de conversar com a governadora [Raquel Lyra] e disse que ela esgotasse todas as possibilidades todas as possibilidades. Eu creio que há uma precarização da relação na medida que achata o salário da categoria. Parte dos professores recebem e os aposentados não”disse Duque, reforçando:

“A parte mais sensível hoje são os aposentados. Eu acho que dá para o governo sentar e oferecer, também, ao restante da categoria um aumento. Mas a minha posição continua a mesma, a favor da categoria: no plenário eu voto contra a proposta do governo, porque este é o desejo da categoria. Assumo esse compromisso publicamente e não volto atrás”.