rodrigoO deputado Rodrigo Novaes (PSD apresentou projeto de lei que tem como objetivo conter a violência nos estádios de futebol pernambucanos.

De acordo com o PL nº 1998/2014, as empresas de transporte rodoviário serão obrigadas a encaminhar lista de passageiros à Polícia Militar antes das viagens que tiverem por objetivo o transporte de torcedores.

Com a lista, que também informará os horários de saída e chegada, além do percurso dos ônibus, a polícia poderá identificar previamente os torcedores, tomando medidas preventivas contra possíveis atos de vandalismo.

Para Novaes, “o projeto ajudará a conter a violência nos estádios, já que a polícia poderá identificar aqueles que se envolveram em confusões e evitar o conflito entre as torcidas organizadas”.

O projeto já foi aprovado na Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa e deverá, em breve, seguir ao Plenário da Casa.

 MILHO

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) também usou a tribuna para pedir a implantação de mais polos de entrega do milho auxiliado pelo Governo Federal, e atender aos produtores rurais que sofrem com a falta de alimento para a criação no interior do Estado.

No ano passado, as cidades de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Petrolina, Ouricuri, Floresta, São Bento do Una, Itaíba, Bom Conselho, Sertânia, Caruaru possuíam esses polos.

Em contato com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o parlamentar foi informado que houve um problema na operação do leilão do frete, e fez com que o milho não chegasse em Pernambuco