otoni-5

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Publicado às 11h20 desta quarta-feira

Nessa terça-feira (20) os empresários filiados a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e ao Sindicato Patronal (Sindcom) sabatinaram o candidato a prefeito pelo PC do B, Otoni Cantarelli. Durante o evento, realizado no auditório da CDL, o candidato comunista respondeu aos 20 pontos que foram pautados pelas duas entidades.

Otoni defendeu um modelo de “gestão mais acessível e que a população possa opinar” e também se disse disposto, caso seja eleito, a realizar uma reforma na Praça Sérgio Magalhães, visando trazer atrativos ao local, pois segundo ele, “a praça atualmente não é bela”. No final da sabatina Otoni Cantarelli explicou porquê se tornou candidato e declarou que sendo eleito vai ser um gestor comprometido com a população.

“É a minha primeira vez na política, como venho externando. Acabei entrando nessa (candidatura) por não concordar com o modelo de gestão de Luciano (Duque) e por não compartilhar dos mesmos ideais do Victor (Oliveira). E gostaria de dar a população a oportunidade de escolher alguém que não tem nenhum compromisso com entidade partidária, o meu compromisso é apenas com a população, de prestar um serviço aqui estou me colocando… que é de ser um gestor”, concluiu o candidato do PC do B.

CONSTRUÇÕES IRREGULARES

Cantarelli se posicionou favorável a construção do aterro sanitário e a revisão do Plano Diretor, no entanto, ao ser referir ao grande número de construções fora dos padrões estabelecidos por lei, o candidato ressaltou a limitações da prefeitura para fiscalizar e a importância da participação dos moradores ao denunciar irregularidades.

“A prefeitura não possui fiscais suficientes para fazer a varredura em todas as atividades irregulares… a maioria (da população) construir sem alvará. Por isso é importante que a população denuncie as construções e alterações (construção de calçadas, garagens, canteiros) irregulares”, afirmou o candidato.

otoni-6

otoni-7