Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 13h49 desta segunda-feira (3)

Serra Talhada consolida seu mercado da construção civil com a ampliação do Grupo ARB. O novo empreendimento foi criado com o intuito de apresentar um novo conceito de construção da casa própria financiada. Fundada em 2014, a ARB Projetos, empresa do ramo de engenharia civil, iniciou sua trajetória atuando para a iniciativa pública assinando importantes trabalhos como a reforma do Pereirão, UPA, Anel Viário entre outros.

O proprietário da empresa, Pedro Barros, junto de seus colaboradores e sócios, decidiu ampliar a empresa para atingir também a iniciativa privada e atuar de maneira diferenciada. Tão logo surgiu a ideia de abraçar um programa habitacional e realizar o sonho da casa própria.

“Do ano passado para cá vimos que a coisa não estava tão boa e pensei no que a gente podia fazer para atrair o público da iniciativa privada. Começando por Serra Talhada e para atingir outras regiões, pensamos em implantar um projeto habitacional. Então nesse último mês (julho) montamos a construtora para resgatar uma linha de financiamento da Caixa Econômica que não era usado em Serra Talhada, que é a construção financiada. Antigamente, o pessoal só financiava a aquisição de imóveis prontos. O produto que a gente oferta hoje é uma linha da Caixa para construção”, detalhou Pedro.

ARB Construtora se equipou com um time completo com arquiteto, engenheiro, para ofertar toda a comodidades aos seus clientes se preocuparem apenas em definir como será sua casa ideal e todo o resto é feito pela empresa. Desde a aprovação do crédito no banco, a captação do terreno, toda a documentação do imóvel, para além da construção do piso ao teto da residência.

“Percebemos que as chamadas ‘casas pela Caixa’ não eram feitas por engenheiros e arquitetos, não eram feitas por construtoras. Você pegava a casa pronta, mas sabe-se lá como elas ficam depois de dois ou três anos. Nós estamos buscando tirar esse estigma. Temos metade de um bairro com casas financiadas pela Caixa, mas que tem muitos problemas, também oferecemos um trabalho de auditoria e perícia e boa parte dessas casas apresentaram rachaduras e problemas. O caminho que estamos trilhando é o inverso, o nosso cliente escolhe o terreno ou nos diz se já tem o terreno, o bairro que quer morar, nos conta quais são suas necessidades de moradia, senta aqui com o nosso arquiteto o Manfredo Vitoriano você e ele, com o nosso engenheiro Thiago Sette. Não adianta padronizar casa, elas são feitas para famílias e cada família tem sua forma de viver”.

O projeto garante ao cliente um plano de investimento para estimular o crescimento da construção civil, e nele está contemplado, entre outros benefícios:

– a destinação de um fundo de R$43 bi;

– 6 meses de carência para as pessoas iniciarem o pagamento das prestações; e

– o financiamento dos documentos burocráticos em cartório (transferências de propriedade como o ITBI e as custas cartoriais).

CONSTRUA SEU SONHO

O Farol de Notícias indica o Grupo ARB Construtora e Projetos para realizar a sua construção sem dor de cabeça.

A empresa está localizada na Rua Deputado Afrânio Ribeiro de Godoy, 1254, sala 05, no Centro da cidade.

Entre em contato pelo WhatsApp (clique aqui). Ou ainda siga pelo Instagram @arb.construtora.