SireneMais um crime brutal põe em cheque a segurança pública na Capital do Xaxado. O adolescente Robson da Silva, de apenas 15 anos, foi executado com vários tiros na madrugada desta terça-feira (11) em Serra Talhada. Segundo informações policiais, o garoto foi encontrado ainda com vida, pelo Corpo de Bombeiros, às margens da PE-418, que liga Serra Talhada ao distrito de Santa Rita.

O menor foi encontrado sangrando com perfurações na região das costas, mão e nuca. E foi levado para o Hospam ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil acredita que a motivação do crime tenha sido “queima de arquivo”. O menor tinha passagem pela Delegacia de Serra Talhada por uso de drogas. O garoto era morador do bairro da Borborema, considerado um dos centros do tráfico pela Polícia.

Na madrugada desta terça, por volta das 4h, os bombeiros receberam um chamado de incêndio no distrito de Santa Rita. Na ocorrência se depararam com o menor arquejando na estrada, quando prestaram o socorro. Este caso entra nos registros policiais como mais um entre tantos em que apenas o trabalho repressivo da polícia não é suficiente.

“Este menor já tinha passagem aqui na delegacia e se enquadra naquele caso em que a Polícia Militar apreende e nós encaminhamos ao Ministério Público que, por sua vez, adverte a família ou solicita encaminhamento à casas de atendimento socieducativo, mas que, no fim das contas, acaba voltando para as ruas. Parece que estamos enxugando gelo”, lamentou, em conversa com o FAROL, o comissário da Polícia Civil, Cornélio Pedro.

Ele alerta para um grave problema de saúde pública que tem vitimado, principalmente, os jovens em Serra Talhada, quando o tráfico e o uso de crack tem levado muitos adolescentes ao mundo do crime para manter o vício. “É preciso a criação de um amplo centro de atendimento a esses menores em situação de risco em nossa cidade. Por que só o trabalho da polícia não é suficiente”, avaliou Cornélio Pedro.