Na pressão, professores de Carnaíba param atividades nesta quinta-feira

Publicado às 06h13 desta quinta-feira (25)

Na última sexta-feira (19), professores que integram o quadro de servidores públicos do município de Carnaíba, Sertão do Pajeú, foram às ruas em reivindicação ao reajuste do valor do piso nacional, com percentual de 14,95% para a categoria.

O Farol de Notícias conversou com Vanilda Rodrigues, professora da rede estadual há 26 anos, e da rede municipal há 28 anos. Ela contou que a manifestação teve início em frente ao Banco do Brasil, às 9h, e seguiu pelas ruas do centro da cidade com retorno à Agência.

Veja também:   Drone registra cratera de vulcão em atividade; veja o vídeo

A luta dos profissionais da educação teve do governo municipal duas propostas: a primeira foi de um percentual de 5% em maio, com retroativo, e mais 5% em agosto; e a segunda da incorporação dos 15%, mais 7,5% de aumento. 

Como nenhuma das propostas foi aceita, foi decidida uma nova reunião nesta quinta-feira (25). A mesa de negociação contará com a presença dos representantes da Associação dos Servidores Municipais de Carnaíba (ASSEMUCA), do poder legislativo, representante do executivo e alguns representantes das secretarias.

Veja também:   Salgueiro divulga edital de processo seletivo

VEJA OS VÍDEOS

Na pressão, professores de Carnaíba param atividades nesta quinta-feira