O prefeito Luciano Duque segue firme na caça aos carlistas em sua gestão. A assessoria de imprensa da Prefeitura, em conversa com o FAROL, confirmou que o secretário executivo de Saúde do município, José Alves, foi exonerado do cargo na manhã desta terça-feira (3). Mas, de acordo com a assessoria, foi oferecido a “Zé” Alves, como é mais conhecido, um outro cargo dentro Secretaria de Saúde. Ele ainda irá decidir, esta semana, se fica numa função menor ou sai de vez do governo.

LEIA TAMBÉM

MAIS CRISE: Em menos de um ano, cai o 6º secretário do goveno Duque; saiba quem!

O profissional estava na gestão desde o primeiro governo Carlos Evandro (PSB) e era considerado um homem de confiança da ex-secretária de Saúde, Socorro Brito. Alguns apoiadores do ex-prefeito Carlos avaliam a exoneração como mais uma “rasteira” que o governo duquista implementa contra um dos grandes responsáveis por eleger Luciano Duque nas eleições 2012, o ex-prefeito Carlos. Desde o início do ano, “carlistas” estão sendo convidados a se retirar da gestão do PT.

HISTÓRICO

Nunca um governo somou, em tempo recorde, tanta queda de secretariado como está acontecendo no governo Duque. O último foi o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Anselmo Magalhães, que pediu exoneração em caráter irrevogável.

Antes dele, saiu o secretário executivo de Meio Ambiente, Bonzinho Magalhães e, de janeiro para cá, deixaram o cargo Saulo Duarte (Planejamento), Socorro Brito (Saúde), Tarciso Agostinho (Desenvolvimento Econômico) e Israel Silveira (Educação). Ao todo, só no alto escalão, sete secretários já saíram da gestão petista em menos de um ano.