dsc_0150

Fotos: Alejandro García/Farol de Notícias

Publicado às 17h deste domingo (2)

O prefeito Luciano Duque (PT) compareceu à seção de votação na escola estadual Irmã Elizabeth, por volta das 15h45, acompanhado de um exército de militantes e seus familiares. O fato acabou chamando a atenção da Polícia Federal, que tentou evitar a aglomeração em torno do candidato petista, mas sem sucesso. Duque, em entrevista ao FAROL, disse que vai vencer as eleições e que neste 2 de outubro é dia de fazer história.

“Daqui a pouco estaremos aí fazendo a nossa festa, comemorando a vitória do povo de Serra Talhada, o ódio foi vencido pela verdade, e vamos continuar trabalhando pelo povo de Serra Talhada. É dia de fazer história, acho que a gente lá em 2012… Eu nunca fui de uma família tradicional, militei na política, sempre construí uma história diferente da maioria dos políticos de Serra Talhada. Foi na luta do povo, brigando pelos interesses dos menos favorecidos, tenho certeza, vamos ganhar as eleições”, disse Duque.

Provocado para analisar o otimismo do candidato Victor Oliveira, que em entrevista ao FAROL neste domingo (2) disse que Serra Talhada iria registrar a maior virada de sua história, Luciano ironizou: “Eles vão virar o carro de volta para o Recife”. Depois disso, a festa dos petistas se estendeu além da seção de votação de Duque, quando o candidato percorreu a principal avenida dos colégios eleitorais, passeando ao lado de um ‘arrastão’ de servidores municipais e correligionários pela Afonso Magalhães.

Nesse momento, as polícias federal e militar fizeram um cordão de isolamento para evitar que o prefeito passeasse pelas seções eleitorais que não eram a sua, ato que é proibido por lei. Apesar disso, a entrada do prefeito e sua comitiva acabou sendo liberada pela Justiça Eleitoral.

Luciano saiu da sua seção e passeou por outras seções de outros colégios ao lado da militância nesta tarde

dsc_0117