Alheio a luta de centenas de pessoas que estão mobilizadas, via abaixo-assinado, reivindicando um Instituto Médico Legal (IML) para Serra Talhada, o deputado Augusto César (PTB) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na última terça-feira (30), e sequer tocou no assunto. Ele preferiu defender os técnicos educacionais que trabalham na Biblioteca Pública de Pernambuco, localizada em Recife.

“O salário base dos bibliotecários de outros órgãos do Poder Executivo é 60,95% maior que o técnico educacional, que também é formado em Biblioteconomia”, disse o deputado, sem dar uma palavra sobre o drama da ausência de um IML em sua cidade natal. A indignação na população cresceu após o assassinato do protético Paulo Marcos de Lima, na semana passada. A família dele esperou cerca de 10 horas para que o IML chegasse na cidade, vindo de Caruaru (relembre aqui).

Entre os três deputados que representam Serra Talhada na Alepe, apenas o republicano Sebastião Oliveira (PR) arriscou falar sobre o tema, após ser provocado durante entrevista a uma emissora de rádio local. “Sebá” assumiu o compromisso de formar uma comissão para pressionar técnicos do Governo do Estado (leia aqui).

PARA ASSINAR A PETIÇÃO

COBRANDO O IML PARA SERRA TALHADA

CLIQUE AQUI