NA ZONA RURAL: Sebastião critica situação e diz que vai criar Bolsa-Família municipalO último final de semana foi de trabalho para o candidato republicano Sebastião Oliveira. Em dois dias, sábado (1) e  domingo (2), ele visitou os distritos de Bernardo Veira, Santa Rita e Logradouro além das comunidades de Laginha, Três Passagens, Pilãozinho e Timorante. Durante todo o percurso o mote foi único: tranquilizar os agricultores quanto a permanência do Bolsa-Família do Governo Federal e anunciar um programa com o mesmo nome com recursos da própria prefeitura. O candidato afirmou que os governistas andam fazendo “terrorismo” utilizando o programa federal.

“Vocês não vão perder nenhum benefício. Ninguém vai tirar o Bolsa-Família pois é do Governo Federal. E nós vamos criar ainda um Bolsa-Família da prefeitura”, disse Oliveira, durante discurso no distrito de Bernardo Vieira. Já nesse domingo (2) Sebastião Oliveira esteve em Santa Rita, assistiu a missa e fez um comício relâmpago na praça, com foco no tema da saúde. Sebá “alfinetou” o programa da prefeitura que garantiu ambulâncias em toda zona rural.

“Não vamos ter só uma ambulância para pegar o problema que está aqui e levar para outro lugar. Vamos resolver os problemas do povo aqui, no lugar delas, com médicos pelos menos quatro vezes por semana”, prometeu o candidato, dizendo que vai instalar o Programa de Saúde da Família (PSF) em todos os distritos de Serra Talhada.