Publicado às 04h38 desta sexta-feira (17)

Foto: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Serra Talhada é alvo de polêmicas envolvendo o atual presidente da Casa Legislativa, Nailson Gomes.

Na manhã dessa quinta-feira (16), a presidente da ONG Avança Santa Rita, Rita Inácio, procurou a redação do Farol de Notícias para reclamar da postura do  vereador diante de uma promessa de aprovar um projeto da instituição para se tornar e utilidade pública.

A ONG Avança Santa Rita foi criada no dia 4 de junho de 2017 e já conta com mais de 200 associados da Fazenda Desterro e outras mais do 2º distrito. Segundo Rita, após coletar documentos sobre a Ong e garantir que o projeto entraria em pauta, Nailson teria se recusado a dar continuidade na tramitação do projeto.

A história se complica, porque segundo Rita Inácio, o próprio Nailson teria ido à sua procura em busca de documentos, mas depois travou a tramitação da proposta, uma vez que ela (Rita) tem ligações com o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira.

Veja também:   Acordo UE-Mercosul é 'muito ruim', 'façamos um novo', diz Macron

“Estou aqui hoje para prestar uma denúncia contra Nailson Gomes, porque eu conversei com ele a respeito de um projeto de utilidade pública da nossa Ong. Ele foi até o meu salão, conversou comigo, pegou todos os papeis do estatuto e levou para a Câmara. Meu projeto está pronto e ele fica alegando que não vai assinar meu projeto, não vai colocar em pauta. Eu não sei porque ele está fazendo isso, o projeto não é meu, é do povo. A gente precisa desse projeto para transformar em utilidade pública”, afirmou Rita.

De acordo com ela, Nailson Gomes teria afirmado no dia 6 de outubro que o projeto estava pronto, mas precisaria conversar com outros vereadores para conseguir colocá-lo em prática.

Veja também:   Neoenergia emite nota sobre "apagão" em ST

“Eu já fui na Promotoria e estou com o papel em mãos, mandou um ofício dizendo que não reconhece esse projeto de Lei, não foi nenhum projeto protocolado em nome da Ong Avança Santa Rita. Não foi nenhum projeto protocolado porque ele não me deu nenhum papel, mas que os papeis estão na mão dele. Ele sabe muito bem que foi ele quem me procurou e pegou toda a documentação, o CNPJ, o Estatuto, e agora não pode assinar e diz que desconhece o projeto”, finalizou.

OUTRO LADO

 A reportagem do Farol de Notícias também conversou com o vereador e presidente da Casa, Nailson Gomes, sobre o fato denunciado pela presidente da Avança Santa Rita. Ele disse ter conhecimento do trabalho da entidade e ao ser procurado indicou que o projeto fosse apresentado por um vereador que represente a comunidade.

“A Ong pode virar utilidade pública, mas alguém tem que apresentar o projeto, desde que algum vereador ponha o projeto como proposição. Quando eu disse que desconheço é porque o projeto não foi protocolado na Câmara para tramitar. Ela me procurou, ela ligou para mim e eu fui lá, me falou da Ong e eu sugeri que ela procurasse a Casa para transformar em utilidade pública, e procurasse algum vereador que propusesse. Até porque o projeto para tramitar tem que ter todas as informações da Ong. E nem eu, nem nenhum vereador tem obrigatoriedade de torná-la pública. É de interesse da comunidade e de alguém que represente a comunidade. Eu não sou representante da comunidade de Santa Rita”, defendeu Nailson Gomes.