nena, augusto e duquinho.4
Foto: Arquivo Farol de Notícias

Questionado sobre entregas de obras ineficazes e políticas que não funcionam na gestão do PT em Serra Talhada, durante entrevista à rádio Líder do Vale FM nesta segunda-feira (27), o pré-candidato a prefeito Nena Magalhães (PTB) trouxe à tona uma denúncia grave que parte de moradores do distrito de Água Branca e que coloca em xeque as ações do governo Luciano Duque para a zona rural.

No seu relato, ‘dr. Nena’ questiona a aplicação de uma verba de R$ 160 mil destinada para a compra de um caminhão para realizar o transporte e escoamento da produção de leite em Água Branca. Segundo alertou o petebista, o automóvel de pessoas ligadas ao prefeito foi alugado para fazer o serviço em detrimento do veículo novo. Ainda na denúncia, o médico expõe que o veículo arranjado foi de péssima qualidade e acabou inviabilizando o serviço. Com isso, várias famílias estão prejudicadas. O médico deixa claro que a verba chegou a Serra Talhada, mas o serviço não. Nena torna a denúncia pública após realizar caminhadas e ter conversado com os moradores de Água Branca.

“Aconteceu com uma máquina… Um caminhão que era destinado para carregar o leite da cooperativa de Água Branca, não compraram esse carro, R$ 160 mil veio para Serra Talhada e ninguém sabe onde entrou esse dinheiro. Daí agregaram um carro… Sei lá… de um parente do governante e que no fim esse carro nem prestou e hoje fechou tudo e hoje está todo mundo envolvido nessas escaramuças dessa ONG lá de Água Branca e que não está funcionando e o povo todo desgostoso e reclamando, eu tive lá na festa de Água Branca, e ouvi o povo dizendo para mim: ô, doutor, que bom que a gente tivesse um representante aqui em Água Branca para falar da nossa dor, nosso sofrimento, das coisas que foram feitas erradas aqui pra gente consertar. Foi isso o que ouvi em Água Branca. Essas são questões que precisam ser explicadas ao povo”, alertou Nena Magalhães.