selo-farolA impressão que se tem é que após o deputado Augusto César (PTB) ter cansado de esperar por um aceno do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, um sentimento de ‘todos por um’ tomou conta da oposição. Ou melhor, da chamada ‘nova oposição’ ou ‘oposição de verdade’ como outros insistem em repetir.

O curioso é que este time já nasce com um ‘calcanhar de aquiles’ quando coloca o médico Nena Magalhães como uma espécie de ‘salvador da pátria’ um ‘guerreiro’ contra as ações maléficas do ‘dragão do mal’. Tudo isso é muito perigoso, caso este time não mude o rumo da prosa.

Ora, é notório que durante a campanha eleitoral serão reveladas as declarações de amor e estima que o Dr. Nena fez ao prefeito Luciano Duque, em quase três anos que foi parceiro do governo do PT. Parceiro financeiro e ideológico. E não adianta vir a público fazer juras de arrependimento que não funciona. O povo pode ser transformado em massa de manobra, mas não é bobo.

É óbvio que o pré-candidato tucano será alvo fácil do candidato petista nas eleições deste ano. Vai ter ‘bala trocada’. Portanto, não vai colar esta pecha de ‘nova oposição’ porque o pré-candidato Nena ‘acordou’ muito tarde do ‘encanto’. Até lá, Serra Talhada vai seguir órfão de um bom debate e bons nomes. Uma pena. Será mais um campanha cheia de jingles idiotas, músicas babacas e muitas mentiras. Até lá!

nena e duque