Nena2O médico e pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Nena Magalhães (PSDB), voltou a criticar as campanhas em torno do combate ao mosquito Aedes aegypti. Durante entrevista a Rádio Vila Bela FM, o tucano revelou que o mosquito sofreu uma mutação e também prolifera em água suja. Sem citar nomes, Nena Magalhães também declarou que em Serra Talhada políticos vêm utilizando as campanhas educativas de forma eleitoreira.

“Se resolve o problema da virose que está acontecendo em Serra Talhada, é mais uma questão  educacional por parte da população. É a única coisa que se pode cobrar. Porque esse fumacê e essas visitas só servem para tirar retratos e promover pessoalmente os políticos. A saúde está deixando muito a desejar. Estamos agora vivendo uma epidemia de Zica, de Chikungunyia, Dengue e as pessoas estão morrendo. As ações que estão sendo tomadas vêm depois que o estrago está feito, quando deveriam ter sido tomadas a 15 ou 20 anos atrás e com a produção de vacinas. Tomar estas medidas agora são só medidas eleitoreiras e não estão resolvendo o problema”, declarou Nena Magalhães.

Aprofundando o assunto, o pré-candidato disse que o Aedes tem que ser combatido com mais responsabilidade e condenou a politicagem que ora acontece em Serra Talhada. “Me diz quanto se gastou com aquele carros fumacê porque o mosquito já adquiriu resistência. O mosquito está proliferando em esgoto, ele era seletivo, mas adquiriu resistência após uma mutação genética e prolifera em água suja. Tem muita gente fazendo política em cima da infelicidade do povo e querendo se promover”, disparou o pré-candidato.