Neoenergia dá desconto de até 90% em conta
Foto: Divulgação/Neoenergia

Os consumidores da Neoenergia Pernambuco ganharam mais tempo para negociar dívidas de contas de energia. O Governo Federal prorrogou o Desenrola Brasil até o dia 20 de maio para a Faixa 1 do programa que contempla pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico. A soma dos débitos acumulados não pode ultrapassar R$ 20 mil.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Para os consumidores elegíveis, os descontos chegam a 90%. Esses valores são referentes aos débitos contabilizados entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022. Todo o processo será realizado digitalmente, através da plataforma desenvolvida pelo Governo que pode ser acessada em: https://desenrola.gov.br/.

Veja também:   Cerca de 6 mil raios atingiram ST em 4 meses

Além da Neoenergia Pernambuco, também integram a ação a Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Brasília (DF), a Neoenergia Elektro (SP) e a Neoenergia Coelba (BA).

Quem pode participar?

Quem tem o valor original da dívida até R$ 20 mil;
Pessoas com dívidas negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Dívidas negociáveis

Podem ser negociadas dívidas bancárias, como as com cartão de crédito ou empréstimo, ou também aquelas geradas em outros setores, como as contas em atraso de energia, água e comércio, por exemplo.

Veja também:   Cerca de 6 mil raios atingiram ST em 4 meses