Neoenergia inclui QR code nas contas de luz

Foto: Divulgação/ Neoenergia

Por Diário de Pernambuco

A Neoenergia passa a oferecer o QR Code na fatura dos mais de 16 milhões de clientes nas áreas em que atua em distribuição: Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. A facilidade começa a ser estendida a todos os consumidores ainda este mês e será concluída até o fim de agosto.
Até então, o pagamento via PIX estava disponível apenas a consumidores cadastrados na fatura digital e àqueles que solicitavam a segunda via da conta pelo Whatsapp. Com a nova opção, o cliente poderá realizar suas transações de forma rápida e segura, a qualquer hora no dia em que preferir. A identificação do pagamento, que antes era de até dois dias úteis, ocorrerá em até uma hora, inclusive em dias não úteis, ampliando a facilidade para o cliente.
“A Neoenergia sempre busca oferecer várias opções de pagamento. Nesse sentido, aumentamos as possibilidades com o PIX. Entendemos que a modalidade já está suficientemente difundida e facilitará ainda mais a vida dos nossos clientes. A novidade traz mais conforto, uma vez que funciona 24h por dia e tem confirmação no sistema em até uma hora após o pagamento”, afirmou Leonardo Moura, Superintendente de Recebíveis e Desempenho Comercial da Neoenergia.
NOVA CONTA 
O QR code PIX estará disponível na parte inferior da fatura, próximo ao código de barras, que permanecerá presente na cobrança. Para pagar por meio do PIX, basta apontar a câmera do celular para o QR code. O recurso tem tecnologia que encaminha diretamente o cliente para o sistema de pagamento, seja um banco tradicional ou carteira digital, como RecargaPay e Picpay.
Além do tradicional boleto, os débitos podem ser quitados de diversas maneiras: por meio do portal de negociação no site www.neoenergia.com; do débito automático; do cartão de crédito (à vista ou parcelado); ou do “PIX copia e cola” gerado por meio do Whatsapp (3217.6990)
Veja também:   A terrível história de uma menina que foi mãe aos 5 anos ainda emociona